sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O SEGREDO DAS BORBOLETAS DE ESTÔMAGO

Quando descobrimos em sonho que estamos sonhando, acordamos.

E quando descobrimos um segredo sobrecai ao que o desvendou uma maldição.É sempre assim em toda estória, fábula e parábola.

Tem segredos que se descobertos tem o poder de escurecer tudo que é claro.

E foi assim quando ela descobriu o segredo do amor. Ele não existia, era igual Papai Noel, que existe para ser uma desculpa para o presente que aparece inexplicavelmente ao pé da árvore.

E de desconfiar de coisa que é fogo que arde sem se ver!

Amor na verdade é segurança disfarçada, vestido de ofegante pra gente achar que não vive sem outra pessoa. Que engana seu estômago com borboletas que nem cor tem? E como poderiam voar em estômago também?

Amor quase nem se tem antônimo..Porque ninguém diz "desamor" e se diz que é ódio, é mentira!

Se o contrário disso fosse o ciúme, não deixa de ser uma falta de "segurança" também. As pessoas não procuram serem amadas, elas precisam deste motivo pra respirar. Não se preocupam se amam, querem ter um companheiro com quem contar. E as que não encontram... Passam a vida procurando, por acreditar que não se vive sem amor e vivem com medo de morrer!

É só um pretexto, uma bengala. Quem tem que existir obrigatoriamente como o cinto do carro, que é só de segurança mesmo.

Descoberto o segredo, todas as lágrimas dela secaram, as lembranças se apagaram e o futuro também. Condenada há uma espécie de limbo, ela nunca seria o amor de ninguém.

2 comentários:

  1. Bom dia!
    Sabe quando a gente descobres todos os segredos a vida deixa de ter graça.Então passamos a dar desculpas para ter outros segredos.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  2. Ou... Passamos a fingir que não vemos... As vezes é mais fácil mesmo viver de ilusões! Te cuida também! Bom te ter aqui!

    ResponderExcluir