quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Verde

Estranhamente hoje acordei com uma sensação inexplicável de alívio... Afinal, você tinha me perdido. E eu ganhei mais uma chance.

Acordei mais cedo, e fiz tudo como sempre, porém mais lentamente, curtindo cada segundo do começo do meu dia. A caneca de capuccino, o cigarro, depois o banho.

O dia estava amistoso, ainda com cheiro de chuva da noite, havia uma senhora passeando com dois bassets e eu sorri, adoro cachorros.

Onde eu trabalho agora dá pra ver o céu. Eu vi que choveu à tarde também, minha nova colega sorriu em agradecimento à ajuda que eu estava dando a ela. É tudo tão mais claro e aberto... Sem acreditar eu suspirava e me sentia muito feliz. Emocionada por dentro por constatar como tenho sorte e sou merecedora de tudo que tenho!

“O papagaio de Céline” de Miguel Falabella apareceu para narrar: “É perturbador constatar que alguém capaz de desprezar completamente a humanidade seja capaz de deixar-lhe um legado tão importante”. Será? Não concordo, mas não deixa de ser coerente. No entanto não vejo o desprezo com bons olhos e tento fazer mínimo uso dele.

Mas como sou inquieta por natureza e vivo buscando respostas pra tudo, lógico que em alguns momentos me recriminei: Não era pra eu estar triste? Não... Porque foi você que me perdeu, eu não. Orgulhei de mim mesma, por não ter me perdido desta vez.

Falabella narra novamente: “Portanto, peço desculpas pela interrupção, mas o leito de um riacho às vezes toma rumos inesperados e, no fim das contas, é a costura de melancolia que nos confere toda a humanidade”.

Eu tinha uma dor oprimida que parecia querer sair pelo grito! Deixei sair pelo choro e passou...

O alívio era porque nada mais ia doer, nunca mais.

4 comentários:

  1. Orgulho tb. lindo texto e lindo seu crescimento, amiga. Se precisar, grita. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz pela sua superação e pelo esclarecimento que teve das coisas amiga... conte sempre com a gente. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ola Leoa...bonito texto que vc escreveu e sentiu!!?? Então..eu postei no meu blog. Um momento de libertação que alguem gostaria de ler..e tomar iniciativa perante uma vida vazia..bjs )bs Espero que não fique zangada!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida Luci, imagine... Me sinto lisongeada em ser citada em seu blog! Obrigada de coração! Ví que me deu os créditos e a paixão por Elvis... TB sinto! Adorei! Grande beijo!

    ResponderExcluir