terça-feira, 25 de setembro de 2012

O beijo da mulher esperta


Já dizia Marilyn Monroe: Uma mulher inteligente beija, mas não ama; escuta, mas não acredita; e parte antes de ser abandonada.

Já eu, prefiro desconstruir... Sem que ninguém perceba. Não havendo muita coisa acima do alicerce, é mais fácil...Vem se tornado cada vez mais conveniente se tornar desligado e "moderninho" como dizem. Mas isto não se aplica totalmente pra mim, tudo é dentro das minha limitações.

O outro, acaba ficando muitas das vezes sem entender, ou entra na onda, na onda da conveniência... Não sou promíscua, nem dura. Apenas escolhi e aceitei a parte que me cabe (isto também foi conveniente). Ao contrário do que parece, é leve... É livre!

Acredito, levando em conta o respeito mútuo, que a cada dia é assim mesmo que tem que ser. A parte de partir antes de ser abandonada... Eu já fiz! Porém hoje, parto com sutileza, tirando cada coisinha em seu tempo, para que ninguém sinta a perda.

A parte que sou uma mulher esperta... Bem, não sei ainda se consegui, mas entendi como eu funciono dentro deste contexto.

E parto mesmo sempre... Por estar em constante mudança, por ter apetite de vida, por querer sorrir por surpresas... Parto para onde tiver, algo que me encante, toda noite e todo dia. Pro mundo que quero, que construo com momentos. Para isso... Preciso selecionar os melhores!

Uma mulher inteligente beija, mas não ama... Eu amo sim, naquele minuto! E isto não é nada vazio! Preenche me toda de respiração, vida. Depois esvazio-me de sentimentos que poderão acometer à fragilidade. A fuga!

Assim passo...

5 comentários:

  1. Querida, que texto fluido.. é você!Marilyn era insegura com os homens. A beleza assusta.. homem tem pavor de mulher atraente, inteligente, preferem as feias,sem graça, sem vida, que não oferecem ameaça. Estão literalmente enganados, muitas escondem sentimentos e traições....
    Bem, não tenha medo de amar.... digo que sou que nem elástico. Vou esticando, até onde chega o meu limite... Sinto, amo intensamente, mas quando puxo o elástico, parto... e não tem volta. Volto ao meu estado original...em busca de novo amor. Bjo.
    Maria Célia

    ResponderExcluir
  2. Essa Leoa é uma Diva. Sobre o comentário abaixo, não acho que homem tenha esse pavor. Pelo Contrário. Sou homem e gosto de mulher atraente, ativa, independente e principalmente inteligente! De preferência mais inteligente do que eu.
    Mas em relação ao beijo e ao amor, eu acho que o amor não tem nenhuma relação direta com a inteligência. São forças separadas que devem e podem andar juntas. Amando o suficiente para viver intensamente e sendo inteligente o suficiente para tornar esse amor proveitoso sem se machucar.

    ResponderExcluir
  3. O que Maria Célia quer dizer Fábio é que os homens em sua grande maioria, prefere ser o Protetor, prorvedor e cuidador (converamos isto uma vz. E que talvez seja mais fácil pra eles uma mulher "menos autêntica". Mas você, Fábio... É um homem, de verdade, como não há... Daí a discussão fica dificíl! Vocês são essenciais pra mim! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo, chérie! você encanta com sua leveza interior que liberdade, e ao mesmo tempo choca com a insustentabilidade de manter a eterna leveza... como Milan Kundera em sua obra. Você é tão Sabina! só falta o chapéu côco!

    ResponderExcluir
  5. Te amo Chérie! "Sua opinião é muito importante para nós" rs> OBRIGADA!

    ResponderExcluir