quarta-feira, 16 de maio de 2012

AS PESSOAS SÃO UM PRESENTE

... Algumas vêm em embrulho bonito, como os presentes de natal, páscoa ou festa de aniversario. Outros, vêm em embalagem comum. E há as que ficam machucadas no correio... De vez em quando, chega uma registrada.

São os presentes valiosos. Algumas pessoas trazem invólucros fáceis.
De outras é dificílimo, quase impossível tirar a embalagem. É fita durex que não acaba... Mas, a embalagem não é presente. E tantas pessoas se enganam, confundindo a embalagem como presente. Também você amigo, também eu, somos um presente de Deus para os outros. Você para mim. Eu para você.

Triste se fomos apenas um presente embalagem: muito bem empacotados e quase sem nada lá dentro! Quando existe verdadeiro encontro com alguém, no dialogo, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria de reais presentes.Nos verdadeiros encontros de fraternidades, acontece algumas coisas muito e essencial: mutualmente nos vamos desembrulhando, desempacotando, revelando.

No bom sentido é claro. Você já experimentaram essa imensa alegria da vida? A alegria profunda que nasce do recôndito de uma alma, quando duas pessoas se encontram, se comunicam, virando presente uma para outra?

Conteúdo interno é o segredo para quem deseja tornar-se presente aos amigos e não apenas embalagem...

-> Encontrei este textinho enviando a mim certa vez por um amigo muitíssimo querido, o A. C! Hoje não sei por que, fui procurar uma mensagem e caiu logo nele, eu relí e lembrei de todas as vezes, na aula, que este grande amigo nunca me perguntava nada do tipo "O que está acontecendo?" ou "O que foi, porque está assim?". Sem nunca me cobrar explicação e não sei como sempre sabendo meus "dias ruins" ele apenas me abraçava forte, afagava minhas costas, ou bagunçava meus cabelos. Só por isto... Eu sei até hoje que o que ele queria dizer era: ESTOU AQUI SE PRECISAR!

Eu também estou querido. Você sim é um presente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário